top of page
  • Foto do escritorLili Garcia

Seguros de Produção Audiovisual e E&O sofrerão aumento.

Desde o início da pandemia acompanhamos possíveis oscilações nas taxas de seguro de produções audiovisuais e até muito pouco tempo atrás não havia ainda qualquer altera


ção. Contudo, essa semana, após conversarmos com todas as seguradoras que atuam no segmento e questionarmos sobre possíveis mudança nas condições, todas, sem exceção, confirmaram que haverá um aumento nas taxas entre 20 e 50%.



Os preços até agora continuam os mesmos e o aumento ainda não tem data para ser implantando.

O aumento é justificado pelo número de sinistros causados pela covid-19, o cenário econômico instável, a renovação de alguns contratos de resseguro que estão impondo taxas maiores para as seguradoras, entre outros. O mesmo se aplica aos seguros de Erros e Omissões (E&O).


O produtor também deve se preocupar com a alta do dólar quando estiver negociando com distribuidoras estrangerias, que geralmente exigem apólices nessa moeda.


Outro ponto importante é que algumas seguradoras estão alterando condições do seguro, porém ainda não temos informações sobre que mudanças seriam essas.


A CHUBB está nesse momento com os seguros de produção audiovisual, E&O e de eventos suspensos temporariamente no Brasil, sem data estimada para retorno.


Os seguros de acidentes pessoais, viagem e o do sindicato, até o momento não sofrerão qualquer modificação de condição ou de taxa.


Sugerimos aos produtores considerarem as novas taxas de seguro nos orçamentos, a fim de não prejudicarem o projeto com apólices insuficientes para o risco.



Esse é um momento delicado para todos nós e nos solidarizamos com cada família que infelizmente sofre com as perdas causadas pelo vírus.

Dentro da nossa linha de atuação, estamos à disposição para ajudar no que for necessário para analisar os orçamentos dos projetos e estipular junto ao produtor limites de indenização coerentes, além de negociar os valores das apólices para que os impactos não sejam tão grandes.


Contem conosco.

211 visualizações1 comentário

1 comentario


franciscoj
04 jun 2020

Muito desolador este cenário. As seguradoras justificam o aumento pelos sinistros causados mas tem-se que entender que toda a cadeia de produção audiovisual está sofrendo danos. E agora tudo vai aumentar pra compensar? Será que não se consegue vislumbrar outras saídas? O mercado é cruel!!!

Me gusta
bottom of page