top of page
  • Foto do escritorLili Garcia

Filmagens de "Missão Impossível" são interrompidas por coronavírus. O seguro cobre esses prejuízos?


As filmagens do novo “Missão Impossível” que seriam rodadas na Itália, país com o maior foco do Covid-19 na Europa, foram interrompidas, segundo o portal de notícias G1. Importante lembrar que a Paramount divulgou em fevereiro de 2019 que filmaria os próximos dois filmes da franquia ao mesmo tempo e que ambos já têm data de estreia definida.



A interrupção e o adiamento de filmagens pode causar enormes prejuízos a qualquer produção cinematográfica. Para isso, levamos em consideração diárias extras de fornecedores, renegociação de contratos, cancelamento de passagens, hospedagens, entre outros diversos itens, que em muitas situações estão amparados no seguro, seja na cobertura de Suporte, Não Comparecimento ou Despesas Extraordinárias.


No caso de epidemias declaradas por órgãos públicos, como é o caso do coronavírus, não há cobertura em qualquer seguradora. Sendo assim, os prejuízos infelizmente serão amargados pelos produtores.


Apesar do Brasil ainda ter poucos casos confirmados, o sinal vermelho já ascendeu. A melhor opção nesse caso é, se possível, adiar o início das filmagens e qualquer outra atividade que exija a aglomeração de pessoas, que foi a medida tomada pelos produtores do longa. Isso porque não temos como prever um eventual surto da doença no país e caso as filmagens estejam a todo vapor, uma paralisação no auge do projeto pode acarretar prejuízos milionários.

24 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page